segunda-feira, 30 de julho de 2012

M2000 (1990)


Quando eu pensei em fazer um post sobre o tênis que eu mais desejei na minha infância, não imaginava que fosse ser tão difícil encontrar dados sobre ele. Mas como sou insistente, vou escrever assim mesmo, mesmo que saia um monte de bobagens.

O M2000 era objeto de desejo de todos os garotos de uma geração. O tênis, lançado no início da década de 90 (ou seria final da década de 80?) marcou época, assim como a maioria das postagens. Mas, apesar de ter sido extremamente famoso, não se acha uma imagem sequer além dessa que ilustra o post. Um absurdo.


Posso dizer com certeza absoluta que o M2000 foi o primeiro item a me causar o sentimento de inveja. Meu primo, da mesma idade que eu, ganhou essa maravilha dos pais, enquanto os meus infelizmente não tinham dinheiro pra me dar um. Mas minha mãe, que é um amor de pessoa, juntou suas economias e me comprou um M2000 de presente de aniversário de 11 anos.

Chega de falar de mim, afinal o intuito do blog é falar das coisas que gostávamos. O M2000 era legal por ter um aspecto bastante futurista, tipo "De Volta Para o Futuro". Um tênis de cano alto, uma língua de fazer inveja em qualquer tamanduá e um amortecedor transparente verde limão. Eis a fórmula do sucesso.

Se achar fotos do tênis é difícil, imagina vídeos? Pois é, infelizmente não consegui achar nada. Mas espero que, apesar das poucas imagens e de nenhum vídeo, o post tenha servido para vocês relembrarem esse mito do universo dos calçados, o sensacional M2000.

Até o próximo post!

UPDATE: Graças ao leitor Code Art Design, eis uma outra imagem do tênis! Muito obrigado!


UPDATE 2: Graças a outro leitor, que infelizmente vou ter que chamar de "Anônimo", temos o comercial do tênis! Agora sim o post tá ficando completo! Valeu!


UPDATE 3: Pessoal, olha o que eu encontrei por acaso na Internet: um carro de Fórmula 3000 (1991), do Christian Fittipaldi (lembram dele?), patrocinado pelo nosso tênis favorito! Nada mal, M2000, nada mal!


UPDATE 4: Caramba, não param de chegar imagens e vídeos nos comentários! Pessoal, por favor se identifiquem pra que eu possa colocar os créditos. Esse é o vídeo pedido do Michael Jackson chegando ao Brasil, e descendo do avião com um guarda-chuva patrocinado pelo M2000! Obrigado a quem postou, depois me passe o nome!


Conforme forem aparecendo mais imagens ou mais vídeos, vamos colocando aqui. Continuem me ajudando!

34 comentários:

  1. Amigo... Aqui encontrei uma outra imagem do M2000.
    Também usei e tenho saudades desse tênis que até hoje, para mim não tem igual!
    Abraços... Maurício Code

    http://www.propagandaemrevista.com.br/fotos/19930601_capricho_m2000_b_h360.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mto obrigado! Já vou dar uma atualizada no post com essa imagem!

      Excluir
  2. o thiagão tem mais duas imagens do famoso M2000

    ResponderExcluir
  3. Eu tive um desse, pedi de aniversário...

    Anos depois pedi um Le Cheval que acendia a luzinha atrás para correr a noite.. outro sucesso da década.

    ResponderExcluir
  4. Aristides, ainda teremos um post sobre o Le Cheval Break Light!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Rapazeada.
    Tive o privilégio de financiar em tres vezes (cada prestação era um salário) e ter dois modelos.
    um cano alto e um "reversível" podia ser cano baixo também.
    Marcou época. Alguém ai lembra do Adidas e Lecoq marathon?
    Natan

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=8Yf9ejmxH8Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Um comercial do M2000! Valeu mesmo, vou dar um update já!

      Excluir
  7. Porra! Na época tive um M2000 e um Rainha System! Época boa!!!

    ResponderExcluir
  8. porr eu na epoca tive um m2000 e uma basqueteira turbulence

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=RLuvXg06ycY
    Nesse video tem o comercial com a musica classica, é o segundo. Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ao mesmo tempo em que me orgulho por ter vivido esta época, me assusto por estarmos ficando velhos. Rainha System, Le Cheval, M2000 (possuí uma basqueteira), kichute (uma vez tetei matar uma cobra com o meu e não consegui graças as "travas":), Montreal (pensei que estava morto mas acabei de ver no google que a marca está ativa e tentando se reerguer). Hoje assisti "Flash Dance", parece que estou mais melancólico do que de costume.
    Depois vamos nos reunir para jogar damas na "praça dos véis".
    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Para pessoas menos favorecidas como eu, teve uma época que lançaram o Aero Jump, ainda tinha o Montreal que fazia maior sucesso por passar no SBT.

    ResponderExcluir
  12. Thiago,tenho tentado encontrar uma imagem publicitária da M2000,acho que do começo dos anos 90,em que Michael Jackson segura um guarda-sol com o logo da M2000,descendo do avião.Muito legal,foi uma super jogada de marketing da empresa.Será que vc consegue essa foto? Abraços,Márcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=NySshFAVoGc

      Excluir
  13. Amigo eu intendo o que você disse sobre esse tênis tive um M 2000 propulsion como o da foto só que detalhes em laranja florescente com as Pirâmide em baixo laranja fiquei doente por causa desse tênis minha mãe fez varias faxinas pra me dar esse tênis e se você não tive se esse Tênis meu amigo você era zoado na escola por todo mundo eu tinha 11 pra 12 anos hoje tenho 35 você não precisava ter um caro ou moto para ter uma garota bastava ter esse tênis uma calça da zoomp e uma camisa da Free Ride, Fido Dido ou LIFE STILY e você era o cara eu me lembro depois fui crescendo e comprei outros modelos era um tênis de dar inveja na época

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Alguém aqui se lembra do Mizuno camaleão?

    ResponderExcluir
  16. Cara, tento a muito tempo achar imagens de um m2000 q eu tive em 1994, era branco com detalhe em cima preto,todo de couro. E a historia da conquista desses tenis pelas garotada da epoca q eram de familias de classe media sao muito parecidas, eu ganhei esse q sitei depois de trabalhar muito na construçao de nossa casa, minha mae na epoca me deu por merecimento, mais lembro q foi um salario minimo.Abraço

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo presente !
    Era supervisor de compras de materiais e trabalhei na M2000 de 1982 até 1996 quando encerramos as atividades. Participei de toda a evolução desta marca. Sem muitas intenções hoje, após uma reunião, escrevi m2000 no google e você me apresenta este material. Muito bom ! obrigado ! celio@bullterrier.com.br

    ResponderExcluir
  18. aqui umas fotos do m2000 em um site americano: http://archive.sneakerfreaker.com/museum/brand/M2000-sneakers/140

    ResponderExcluir
  19. e aí Caras... putz... marcou época mesmo... o modelo da 1ª.foto Eu comprei logo no lançamento... pois já trabalhava... hehehe... Lembro que o material era um tipo de Couro com ótimo tratamento, pois durou pá krlh... meu Paizão achou um absurdo o preço na época... (Cr$ 8.900,00 lembro-me nitidamente deste preço) isto em 1.991... más comprei, na em uma grande loja de Campinas (acho q foi na Passarela)... de fato, a impressão que tenho é que os tênis de hoje não causam o impacto daquela época... ou de fato crescemos...

    ResponderExcluir
  20. tive um M2000 Black lindo ate hoje lembro dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive um desses... Nossa... Lembro quando comprei o tênis... Foi uma das maiores alegrias da minha infancia/adolescencia!

      Excluir
  21. Belas lembranças Thiago, eu tive um par de tênis M2000 que eu gostei muito, comprei na época do Natal de 1991 e o pisante durou até o Festival Hollywood Rock de 1996 rsss, outro fato que eu lembrei, em um show do Guns'n' Roses realizado no autódromo de Jacarepaguá (final de 1992) foram distribuídos como brinde uns chaveiros da M2000,

    ResponderExcluir
  22. Eu tive um m200 e um turbulence epoca boa!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia !! Por favor me fala a onde posso comprar outro!!!????

    ResponderExcluir
  24. Show do Guns n Roses no Autódromo de Jpa aqui no Rio de Janeiro em 1992 foi patrocinado pelo M2000 . Épico ...

    ResponderExcluir
  25. A M2000 está voltando. Em breve estará nas lojas.

    ResponderExcluir
  26. Estava agora mostrando para meu filho os tennis da minha época, M2000, Ivan Lendl adidas, ecoq sportif! Bons tempos e produtos de qualidade, parabéns pela postagem!!

    ResponderExcluir
  27. Eu tive um todo preto com o logo laranja. Hoje em dia um tênis de marca é lançado primeiro no camelo.

    ResponderExcluir